Columbia Threadneedle completa a aquisição de gestão de negócios de ativos da empresa BMO EMEA

Temos o prazer de confirmar que a aquisição do negócio de gestão de ativos da EMEA* do Bank of Montreal (BMO GAM (EMEA)) foi concluída em 8 de novembro.

A Columbia Threadneedle e a BMO GAM (EMEA) são duas sociedades gestoras de ativos líderes com um momentum sólido e uma forte focalização no cliente. Em conjunto, as nossas capacidades de investimento complementares e redes de distribuição proporcionarão valor acrescentado aos clientes à medida que satisfazemos as suas necessidades em evolução.
Esta aquisição estrategicamente importante acelera o nosso crescimento na região EMEA e assegura a nossa posição como gestor de ativos globais significativo, com um total de mais de 610 mil milhões de EUR de ativos sob gestão**.
Além dos pontos fortes estabelecidos pela Columbia Threadneedle nas principais classes de ativos e imóveis e o nosso forte historial de desempenho a longo prazo, a BMO GAM (EMEA) traz capacidades de liderança em Investimento Orientado para Passivos e gestão fiduciária, juntamente com os seus reconhecidos conhecimentos e capacidades de investimento responsável em classes de ativos alternativos e tradicionais.
Estamos entusiasmados com o que esta aquisição trará aos nossos clientes e ao nosso negócio. A nossa equipa global combinada de mais de 2.500 pessoas partilha uma cultura centrada no cliente, uma abordagem de investimento colaborativa e baseada em research, e um compromisso de longa data com princípios de investimento responsável. Conjuntamente, esperamos abraçar o nosso papel de gestores ativos para impulsionar uma mudança real no mundo, proporcionar resultados aos clientes e ajudar a alcançar um futuro sustentável para todos.
O sucesso dos nossos clientes continua a ser a nossa prioridade e irá sustentar a nossa abordagem durante o período de transição.
Se tiver alguma dúvida, contacte o seu gestor de conta habitual.
*Europa, Médio Oriente e África
**em 30 de junho de 2021
BMO logo stacked

Perguntas Frequentes

1. O que é que a BMO GAM (EMEA) traz à Columbia Threadneedle?

A aquisição irá ajudar-nos a responder às necessidades em desenvolvimento dos nossos clientes, acrescentando capacidades atrativas em áreas importantes. A BMO GAM (EMEA) é um líder reconhecido para:

  • Investimento Responsável (IR) – com uma vasta gama de produtos ESG especializados e um serviço de envolvimento responsável que fornece envolvimento empresarial em ações e obrigações detidas, bem como serviços de votação por procuração
  • Investimento Orientado para Passivos (IOP) – um dos quatro maiores negócios de IOP na Europa, no mercado das pequenas e médias empresas
  • Gestão fiduciária/externalizada – um negócio de soluções-chave com equipas nos Países Baixos e no Reino Unido
  • Imóveis Europeus – uma capacidade imobiliária, direta, europeia e continental baseada na Alemanha e França.

A equipa da BMO GAM (EMEA) também acrescentará profundidade e amplitude nas classes de ativos tradicionais. Além disso, a aquisição inclui a gestão de vários fundos de investimento negociados publicamente, incluindo o F&C Investment Trust PLC, o fundo de investimento mais antigo do mundo.

2. Que alterações posso esperar na gestão da minha conta?

Se apenas for cliente da Columbia Threadneedle ou da BMO GAM (EMEA), não haverá qualquer alteração ao seu ponto de contacto atual.

Se for cliente tanto da Columbia Threadneedle como da BMO GAM (EMEA), continuará a ter gestores de conta separados de ambas as organizações. Entraremos oportunamente em contacto consigo sobre quaisquer planos para uma transição para um único gestor de conta.

3. Como é que isto afetará o meu investimento na Columbia Threadneedle?

Não haverá impacto imediato no seu investimento, nem qualquer alteração imediata em qualquer processo de investimento ou abordagem de investimento. A BMO GAM (EMEA) traz recursos e conhecimentos adicionais e vamos avançar rapidamente para permitir que o research seja partilhado pelas nossas equipas de investimento.  Ao aproximarmos as equipas, procuraremos trazer o melhor de ambas as equipas para proporcionar os resultados adequados aos clientes. Continuamos focados em proporcionar continuamente um desempenho de investimento consistente e competitivo.

4. A BMO GAM (EMEA) e a Columbia Threadneedle irão fundir fundos?

Não estamos a planear fazer alterações imediatas à nossa gama de fundos. Nos próximos meses, avaliaremos o conjunto de fundos combinados no Reino Unido e na Europa para assegurar a melhor oferta para os nossos clientes.

5. A marca Columbia Threadneedle Investments irá mudar?

Não, a marca Columbia Threadneedle Investments não irá mudar.