Columbia Threadneedle completa a aquisição de gestão de negócios de ativos da empresa BMO EMEA

Temos o prazer de confirmar que a aquisição do negócio de gestão de ativos da EMEA* do Bank of Montreal (BMO GAM (EMEA)) foi concluída em 8 de novembro.

A Columbia Threadneedle e a BMO GAM (EMEA) são duas sociedades gestoras de ativos líderes com um momentum sólido e uma forte focalização no cliente. Em conjunto, as nossas capacidades de investimento complementares e redes de distribuição proporcionarão valor acrescentado aos clientes à medida que satisfazemos as suas necessidades em evolução.
Esta aquisição estrategicamente importante acelera o nosso crescimento na região EMEA e assegura a nossa posição como gestor de ativos globais significativo, com um total de mais de 610 mil milhões de EUR de ativos sob gestão**.
Além dos pontos fortes estabelecidos pela Columbia Threadneedle nas principais classes de ativos e imóveis e o nosso forte historial de desempenho a longo prazo, a BMO GAM (EMEA) traz capacidades de liderança em Investimento Orientado para Passivos e gestão fiduciária, juntamente com os seus reconhecidos conhecimentos e capacidades de investimento responsável em classes de ativos alternativos e tradicionais.
Estamos entusiasmados com o que esta aquisição trará aos nossos clientes e ao nosso negócio. A nossa equipa global combinada de mais de 2.500 pessoas partilha uma cultura centrada no cliente, uma abordagem de investimento colaborativa e baseada em research, e um compromisso de longa data com princípios de investimento responsável. Conjuntamente, esperamos abraçar o nosso papel de gestores ativos para impulsionar uma mudança real no mundo, proporcionar resultados aos clientes e ajudar a alcançar um futuro sustentável para todos.
O sucesso dos nossos clientes continua a ser a nossa prioridade e irá sustentar a nossa abordagem durante o período de transição.
Se tiver alguma dúvida, contacte o seu gestor de conta habitual.
*Europa, Médio Oriente e África
**em 30 de junho de 2021
Columbia threadneedle investments logo
BMO logo stacked

Perguntas Frequentes

1. O que é que a BMO GAM (EMEA) traz à Columbia Threadneedle?
2. Como é que isto afetará o meu investimento na Columbia Threadneedle?
3. A BMO GAM (EMEA) e a Columbia Threadneedle irão fundir fundos?
4. A marca Columbia Threadneedle Investments irá mudar?