Contactos

Para mais informação acerca da Columbia Threadneedle Investments ou produtos, por favor contacte o seu consultor financeiro ou o Client Service Desk:

Address

Threadneedle Investment Services Limited

PO Box 10033
Chelmsford
Essex
CM99 2AL
United Kingdom

Telefone

0800 953 0134 *
 
*Please note calls are recorded

Print-Fax

Para OEICs:

Address

Correio

Threadneedle Investment Services Limited
International Financial Data Services
47, avenue J. F. Kennedy,
L-1855, Luxembourg
Luxembourg

Telefone

+352 46 40 10 7020*
 
*Note, por favor, que as chamadas poderão ser gravadas.

Print-Fax
Email

Para SICAVs:

Address

Correio

International Financial Data Services
47, avenue J. F. Kennedy,
L-1855, Luxembourg
Luxembourg

Telefone

+352 46 40 10 7190*
 
*Note, por favor, que as chamadas poderão ser gravadas.

Print-Fax
Email

Como apresentar uma reclamação

Na Columbia Threadneedle Investments, levamos as reclamações muito a sério. Se tiver uma reclamação ou não estiver satisfeito, por favor informe-nos e faremos os possíveis para corrigir a situação. Se pretender apresentar uma reclamação, por favor siga os procedimentos abaixo:

Telefone

0800 953 0134, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00 (GMT)

Se nos contactar fora do Reino Unido, marque:
+44 1268 444 321

Address

Correio

PO Box 10033
Chelmsford
Essex
CM99 2AL
United Kingdom

Tratamos todas as reclamações que recebemos com o máximo cuidado. O nosso objectivo consiste em resolver todas as reclamações o mais rapidamente possível, idealmente em 24 horas. Se não nos for possível resolver a reclamação no prazo de 24 horas, contactá-lo-emos para o informar sobre o nosso processo e mantê-lo actualizado relativamente aos resultados.

Quanto tempo irão demorar a responder à minha reclamação?

Tentaremos resolver a sua reclamação o mais rapidamente possível. O Financial Ombudsman Service (FOS) concede-nos oito semanas para resolver as reclamações antes de ter a possibilidade de pedir-lhes que intervenham, no entanto esperamos não precisar de todo esse tempo. Se não tivermos respondido a todas as suas questões num prazo de oito semanas, iremos escrever-lhe para o informar de que pode encaminhar o seu caso para o FOS.

E se não ficar satisfeito com a vossa decisão ou com a solução que me ofereceram?

Por favor, informe-nos. A nossa equipa de Serviço ao Cliente irá conversar consigo e explicar-lhe as razões da nossa decisão. Se, após termos enviado a nossa resposta final, continuar insatisfeito, poderá encaminhar a sua reclamação para o FOS. O FOS apenas irá analisar a sua reclamação depois de a termos analisado primeiro.

O que é o FOS e como posso entrar em contacto?

FOS são as siglas de Financial Services Ombudsman.
Poderá entrar em contacto com esta entidade através de:
Address

Correio

Exchange Tower
London
E14 9SR

O Ombudsman irá necessitar que preencha um formulário, que poderá obter no website Financial Ombudsman Service:
https://help.financial-ombudsman.org.uk/help.

Iremos lembrar-lhe como contactar o FOS quando lhe enviarmos a carta com a nossa decisão final ou a nossa carta de actualização após oito semanas. 

O facto de encaminhar a sua reclamação ao Ombudsman não irá afectar o seu direito a intentar uma acção judicial.

Seguir os vossos procedimentos de apresentação de reclamações significa que não posso seguir outras vias, como o Ombudsman ou uma acção judicial?

Não. A apresentação de uma reclamação não afecta o seu direito a encaminhar a sua reclamação ao FOS ou a intentar uma acção judicial.

Onde posso encontrar dados sobre reclamações?

Poderá encontrar informações sobre uma série de casos encaminhados ao Financial Ombudsman relativos a empresas financeiras individuais, em:
http://www.financial-ombudsman.org.uk/publications/complaints-data.html
.

A FCA faculta dados consolidados de reclamações relativas ao sector a cada seis meses, em:

https://www.fca.org.uk/firms/complaints-data
.

Se tiver investido numa SICAV do Luxemburgo, aplicam-se os seguintes procedimentos:

Procedimentos de apresentação de reclamações

Os investidores podem apresentar reclamações gratuitamente no seu próprio idioma, declarando o nome, dados de contacto e informações sobre o produto, serviço ou entidade a que a reclamação se refere.

Os investidores podem apresentar as reclamações através das seguintes formas:

Address

Enviando um carta para:

Threadneedle Management Luxembourg S.A.
A/C : Complaints Officer
44, rue de la Vallée
L-2661 Luxembourg.

Email

Enviando um correio electrónico para:

[email protected]

Processamento

Responderemos por escrito no prazo de dez (10) dias úteis após o recebimento da reclamação, seja para acusar a recepção da reclamação ou para dar uma resposta. Esta carta também irá informar ao requerente o nome da pessoa que vai tratar da reclamação.
Será enviada uma resposta ao requerente sem atrasos indevidos e, em qualquer caso, no prazo de um mês a contar da data de recepção da reclamação. Se for necessário mais tempo para analisar a reclamação, o Director de Reclamações irá informar o requerente sobre as causas do atraso e indicar a data em que a análise é susceptível de ser realizada.

Prosseguimento

Quando o requerente não tiver obtido uma resposta ou uma resposta satisfatória do Director de Reclamações, terá a oportunidade de remeter a reclamação à administração da Columbia Threadneedle Investments. As informações de contacto pertinentes serão facultadas com a resposta do Director de Reclamações.

Procedimentos de resolução extrajudicial das reclamações junto do CSSF

Se, por qualquer razão, o requerente não receber uma resposta satisfatória, poderá contactar a Commission de Surveillance du Secteur Financier (“CSSF”) o mais tardar um ano após a data em que apresentou a reclamação pela primeira vez à Columbia Threadneedle Investments:
Address

Por correio

Commission de Surveillance du Secteur Financier
Département Juridique - Service JUR - CC
283, route d’Arlon
L-2991 Luxembourg

Email

Por correio electrónico

[email protected]

Print-Fax

Poderá encontrar mais informações da CSSF em: http://www.cssf.lu/en/consumer/complaints/

You may also like

Sobre nós

Millions of people around the world rely on Columbia Threadneedle Investments to manage their money. We look after investments for individual investors, financial advisers and wealth managers, as well as insurance firms, pension funds and other institutions.

Funds and Prices

Columbia Threadneedle Investments has a comprehensive range of investment funds catering for a broad range of objectives.

Investment Strategies

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud…